sexta-feira, 16 de abril de 2010

Teoria da ilusão benigna

Tô sem computador em casa, o meu pra variar desfaleceu outra vez, mas por grande generosidade do destino ( e do cartão de crédito alheio ) meu Netbook chegou ontem, e apesar de eu estar aprendendo a lidar com essa budega ainda, pelo menos da pra me manter um pouco "tecnologizada", já que perdi quase todas minhas fotos, meus arquivos, e só não perdi minhas músicas porque tenho quase todas no meu mp4. Malditos vírus!
Essa semana pra mim passou rápida, tranquila e feliz! Como vocês devem imaginar, estudantes de Direito vivem lendo imensos livros sobre diversos tipos de teorias, como na maioria dos cursos. E essas teorias acabam deixando a semana cada vez mais cansativa, tediosa e longa, assim como o trabalho e qualquer atividade ao longo da semana que não seja dormir. Pois então, minha nova teoria pra isso é a seguinte:

Ao invés de você acordar todos os dias se arrastando pelo seu quarto, se injuriando pelas horas perdidas e deliciosas do seu sono e pensando que ainda tem mais uma semana inteira de sacrifício e terror pela frente, você pode acordar todos os dias com a maior disposição e ânimo do mundo, e isso tudo usando apenas alguns artifícios ilusórios de sua mente, assim como você, que mente tanto e até acredita nas suas próprias histórias fajutas, use esses artifícios para se convencer de que todo dia é sexta-feira, principalmente naqueles piores dias que você acorda com o seu querido pé esquerdo, vejamos bem o quanto isso é legal. Você passa o dia inteiro feliz se iludindo e só se frustra no fim da noite, ao dormir, por saber saber que era tudo mentira e que na verdade você vai acordar dali a 5 horas, como no meu caso! E então você dorme, e acorda de novo pensando que é sexta-feira, já que a maior parte do dia passamos acordados e atarefados, devemos passar contentes e saltitantes, estudando, trabalhando e fazendo tudo de bom humor como se fosse véspera do nosso tão esperado final de semana. Você troca sua semana obscura e massiva como de um velho esclerosado ( mesmo que você não faça nada a semana inteira, pensar já cansa! ), por uma vida cheia de sorrisos como de um bebê, considerando-se um idiota por se fazer acreditar nisso tudo. Você ri de si mesmo, ri dos outros ( muito mais dos outros, como sempre ), e vive feliz! Finalmente quando você se cansar dessa teoria, você percebe que sua sexta-feira real chegou, e com ela um fim de semana cheio de música, álcool e diversão, ou uma cama mesmo! Só é preciso imaginação, acreditem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário