terça-feira, 5 de outubro de 2010

Boa sorte, Brasil!

Mais uma eleição para os currículos de cidadania do nosso povo brasileiro, mais uma insaciável e profana forma de iludir a nós mesmo que estamos fazendo a nossa parte ou algo de útil pelo país, sem ao menos ter consciência de voto. Nenhuma generalização é boa, mas nesse caso, é por causa da democracia, e do voto da maioria, que a vida da sociedade está nas mãos da ignorância e do egocentrismo dos canditados. Estaríamos fazendo nossa parte, se cada um dos eleitores estivesse individualmente preocupado com a vida social, sem se deixar ser influenciado por demais opiniões, o pensamento altruísta tem que vir espontâneamente de cada um, o que você realmente acha que é melhor pra vida do seu país, fazer do seu voto um voto único, justo e essencial, ignorando qualquer tipo de estatística, fazendo apenas sua verdadeira parte na sociedade. A eleição de 2010 foi a coisa mais desesperadora que podia ter acontecido esse ano, ninguém colocou as mãos na consciência para entender o quanto isso foi catastrófico e humilhante para nosso povo, a dignidade eleitoral morreu, as expectativas de um futuro melhor parecem estar morrendo também diante das mãos e dos olhos de todos os cidadãos. Eu, honestamente, nunca fui tão preocupada com política, deixo registrado aqui a minha negligência nesses 4 anos por não ter tido vontade de procurar me informar e entender. Mas eu ainda tenho 19 anos, posso correr atrás do meu prejuízo, e fiz isso através do meu voto nessa eleição, fiz parte dos 20 milhões de eleitores da Marina Silva, apoiei um projeto inteligente e idéias maravilhosas, focando a união do desenvolvimento sustentável e econômico do Brasil, relacionando todos os projetos de educação, sáude, e outros, a um único bem maior, o bem que mantém todos nós vivos, o meio ambiente! É uma pena que dentro dos 190 milhões, apenas 20 tenham entendido as propostas da Marina, como eu disse uma vez no twitter: " Ao contrário da Dilma, a Marina não tá ganhando votos pela ignorância da população, e sim pela sabedoria dela, mas é uma pena que hajam poucos sábios! " O povo quer resultados imediatos, não querem solução, querem maquiar o problema até ele se expor novamente e com mais densidade, por isso acreditam em propostas fáceis. Agora, depois de perder tantas inovações e oportunidades, a única coisa que me resta a fazer não é torcer a favor do Serra, é torcer muito para que uma pessoa, sem idéias e méritos próprios, como a Dilma, não chegue a presidência, e deixar aqui, meus sinceros votos de " Boa sorte, Brasil!! "

2 comentários:

  1. Valeu por adicionar meu blog ao seus favoritos. Fiz o mesmo. Você me conhece de algum lugar? Não me lembro! Mas, enfim, gostei muito do seu artigo e concordo plenamente com você. É inacreditável e inadmissível que, em pleno século XXI, na era da informação e tecnologia as pessoas tenham pensamentos e conceitos tão ultrapassados. É incrível, e chega ser ridículo, como as pessoas negam a possibilidade e a positividade de conciliar DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE. Inacreditável e lamentável. Sinto-me envergonhada. Creio que, não adianta traçar planos e mais planos de governo, sem mudar, efetivamente, a maneira com o homem pensa. Para mudar o mundo, precisa-se mudar o homem. E no Brasil não é diferente! Beijos :) Mariana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Entendi agora :D
    A Renata Andreoli me segue no twitter. Eu retribui e comecei a segui-la. Se você quiser, pode me seguir também. Meu twitter está como mariv__ (com dois underlines), ok? Beijos

    ResponderExcluir