domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bandeira Branca

Chega uma hora que a gente desiste, por mais brasileiro que se seja, desistir pode ser a melhor saída... Eu fiz uma desistência boa e que me parece sensata, desisti de me estressar e me martirizar por tudo o que não é do meu agrado e que pode me frustrar. Vou continuar insistindo nas coisas que quero, vou continuar acreditando nos meus valores e no que acho certo sempre, mas só vou tentar desistir de dar tanta vazão às minhas emoções tão volúveis e instintivas. Últimamente eu tenho me irritado tanto que não sobrava espaço pra mais nenhum sentimento dentro do meu coração. E pra que isso ? Pra eu ter um infarto precoce ? Não, não, ainda prefiro morrer de velhice e rabugenta!
Mesmo que essa desistência esteja sendo motivada pela minha razão, e com emoções sabemos que não se dá pra lidar racionalmente, mas enfim, já sei o que preciso pra melhorar, e acho um grande primeiro passo. Agora é focar e manter o mínimo de controle!
Além do que, há tantas razões pra se sorrir, uma delas é que, é carnavaaaal! Então porque não entrar no clima carnavalesco e deixar aparecer aquele sorriso enorme que se estampa na cara de todo mundo nessa época? A gente ri atoa, só quer sambar, se divertir e deixar as implicações pra trás. Melhor aproveitar tanta felicidade quase obrigatória e imposta aos brasileiros, e anunciar que a Dalva de Oliveira estava certíssima quando cantou:
"Bandeira branca, amor, não posso mais, pela saudade que me invade... Eu peço paz!"

Um comentário:

  1. Eu toda vez faço esse juramento pra mim mesma: que não vou mais me estressar por besteira, pra não ficar cheia de rugas, não guardar rancor no coração, mas sinceramente... parece que a vida não quer que seja assim... =/
    Talvez uma yoga, pilates, meditação me ajudem, nos ajudem... só não sei se o efeito vai ser duradouro. :)
    Beeesos

    http://cmonkid.blogspot.com

    ResponderExcluir